Epidemia deixa São José da Tapera em pânico

Derllânio Telécio | 09:24 | 0 comentários


Uma virose está provocando pânico entre os moradores do município de São José da Tapera. Grande parte da população e até mesmo profissionais da área de Saúde apresentam ou já apresentaram quadro de sintomas parecido com o da dengue, além de fortes dores nas articulações que permanecem por semanas.

Para os moradores, a doença é a febre Chikungunya, mas, de acordo com a secretária-adjunta de Saúde, não há um diagnóstico fechado. Segundo ela, o município conta apenas com a atenção básica de saúde e, por conta disso, todos os casos estão sendo notificados como suspeita de dengue.

"Estamos pedindo o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para que os testes de sorologia sejam examinados pelo Lacen, porque, sem esses resultados, não podemos ter diagnóstico de dengue ou de alguma outra doença", declarou.

"Todo o estoque de soro fisiológico e de dipirona que deveria durar até o mês de janeiro está esgotado. Muitos pacientes que procuraram há duas ou três semanas estão voltando ao posto de saúde ou à maternidade se queixando dos mesmos sintomas, e nós estamos fazendo o possível para atender a todos", ressaltou.

Da Redação

:

:

0 comentários