Programa Água Doce entre na fase de obras em São José da Tapera

Derllânio Telécio | 12:04 | 0 comentários


O Encontro Estadual do Programa Água Doce apresenta a população sertaneja o funcionamento do programa federal em Alagoas. Desde quarta-feira, 28, o evento acontece em São José da Tapera capacitando técnicos do Estado para gerir o Água Doce.

Em matéria exibida no Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, o secretário adjunto da pasta estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edilson Ramos, explicou que o município Tapera receberá as fases 2 e 3 do programa, que correspondem às etapas de obras civis e de implantação do sistema de dessalinização, além da fase de acordo de gestão com as comunidades. 

“É um momento muito importante para o povo sertanejo. O Programa Água Doce tem o objetivo de levar água potável à sociedade sertaneja que não dispõe desse líquido tão precioso” assegurou o secretário adjunto.

Para a realização do programa, foi feito um levantamento com 378 comunidades em 35 municípios, onde foram identificados 252 poços. A vazão desses poços e as águas contidas neles foram analisadas e, a partir daí, 101 desses sistemas foram selecionados.

Edilson Ramos afirmou que, nas oficinas, o Ministério do Meio Ambiente faz uma apresentação macro do programa Água Doce, enquanto que a equipe da Semarh explica para a população o funcionamento do sistema de dessalinização nas comunidades.
Num segundo momento, acontece uma visita técnica a um sistema que já em operação em uma comunidade rural do município de São José da Tapera, para que as famílias vejam como tudo ocorre na prática.

Fonte: Correios dos Municípios

:

:

0 comentários