Delmiro Gouveia festeja 60 anos de Emancipação Política

Unknown | 11:01 | 0 comentários

O município de Delmiro Gouveia esteve em festa no dia 14 de fevereiro, em comemoração aos 60 anos de emancipação política. O prefeito Lula Cabeleira e a vice Ziane Costa brindaram a data com uma programação especial, que contou com a entrega do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) - um novo modelo de gestão integrada da segurança – e com a entrega de viaturas e equipamentos à Guarda.
O dia festivo começou no início da manhã, com a solenidade de hasteamento das Bandeiras, e a tradicional Alvorada Festiva na Praça Multieventos Nossa Senhora do Rosário, seguida debenção ecumênica. Coros formados por funcionários municipais apresentaram os Hinos Nacional e do Município. A execução do hino da padroeira da cidade emocionou a todos com a apresentação daOrquestra Filarmônica Tenente José Nicácio. O plantio de árvore típica da caatinga, feito pelos gestores municipais e estudantes da Rede Municipal de Educação, deu sequência ao ato cívico.
Ainda na manhã do dia 14, foram entregues os certificados de conclusão de curso à Guarda Municipal e SMTT. Os gestores também participaram da cerimônia de entrega de medalhas às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelo município, por meio do projeto Ação e Prevenção. "Obrigada aos que fazem a Guarda Municipal. Homens e mulheres que ajudam a garantir a segurança de nossa cidade", disse a vice prefeita.
programação se estendeu com apresentações culturais. A Praça Multieventos ficou linda com as cores e brilho do 1º Grande Encontro das Bandas de Fanfara Municipais.
Dando prosseguimento as solenidades alusivas à emancipação política, foi realizada a posse do Conselho municipal da Juventude.
O prefeito Lula Cabeleira foi agraciado ainda nesse dia, com a Comenda IB Gatto Falcão, ofertada pelaAssociação Alagoana de Imprensa, pelos relevantes serviços prestados em sua gestão.
As comemorações contaram com a presença do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; do prefeito de Jatobá, Robson Leandro; autoridades e lideranças políticas do Estado; secretários municipais; vereadores e da população que prestigiou em massa, os eventos. Na oportunidade o senador Renan Calheiros teceu elogios ao município e sua gestão: “Delmiro Gouveia é a cidade de Alto Sertão Alagoano que mais cresce e evolui, fico feliz porque o dinheiro está sendo bem empregado no município. O prefeito Lula Cabeleira está de parabéns e que o trabalho continue para o bem da sociedade Delmirense”, frisou o senador.
Uma multidão compareceu a Praça Multieventos para prestigiar o encerramento das comemorações, abrilhantado pelos shows da dupla Jaelson e Ronaldo e do forrozeiro Mano Walter.

Fonte:  http://minutosertao.com.br/noticia/7818/2014/02/19/delmiro-gouveia-festeja-60-anos-de-emancipacao-politica

:

:

0 comentários