A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA E DO URBANISMO PARA A CIDADE; SAIBA MAIS

Derllânio Telécio | 13:02 | 0 comentários

Arquiteto de São José da Tapera
Quem se envolve em uma construção ou uma reforma, deve estar ciente da importância de envolver um arquiteto em seu projeto. O profissional da área, graduado em Arquitetura e Urbanismo, está apto a atuar em todas as frentes, desde planejamento urbano, edificações, paisagismo e interiores, estando capacitados e produzir laudos, projetos, fiscalização, execução de obras, perícias e estudo de viabilidade.

Nem por um segundo a arquitetura o deixou: móveis, quarto, luz solar ou artificial, respiração e temperatura, disposição e serviços de sua moradia; a casa; a rua; o sítio urbano; a cidade; a palpitação da cidade; o campo, seus caminhos, suas pontes, suas casas, o verde e o céu, a natureza.

Arquitetura e urbanismo agem efetivamente sobre todos os seus gestos. Arquitetura em tudo: sua cadeira e sua mesa, suas paredes e seus quartos, a escada ou o elevador, a rua, a cidade. Encantamento ou banalidade, ou tédio. E até o horror é possível nessas coisas. Beleza ou feiúra. Felicidade ou infelicidade. Urbanismo em tudo, desde que se levantou da cadeira: lugares de sua casa, lugares do bairro; o espetáculo público de suas janelas; a vida da rua; o desenho da cidade.

Em são José da Tapera a Arquitetura está no cotidiano dos taperenses, na região temos arquitetos muito versáteis e que agrega todas as qualidades que o processo criativo proporciona, como o Arquiteto João Alves Almeida que vem mostrando seu excelente trabalho não só em São José da Tapera, como também em outros municípios do estado. Em suma, cidade que tem arquiteto implica que o planejamento e qualidade estão agregados no município.

Da Redação com informações do site "Fabiana Mello"

: ,

:

0 comentários