Ufal inicia obras da sede em Santana do Ipanema; entrega da 1ª etapa será dezembro de 2016

Derllânio Telécio | 12:56 | 0 comentários

Foto: Assessoria Ufal
Representantes da Ufal e da empresa visitaram o local (Foto: Assessoria Ufal)
Foi dado início neste mês de março as tão sonhadas obras para a construção da sede da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na cidade de Santana do Ipanema, o Campus Sertão. Na última quinta-feira (05), representantes da universidade visitaram o terreno no qual acontece a construção, que fica situado em frente ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, no bairro Santo Antônio.
A empresa responsável pelos trabalhos trata-se da Sandaluz Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas Ltda – EPP, que assinou o contrato com a Ufal no dia 24 de dezembro de 2014. Segundo cronograma das obras apresentado, o final previsto o para a entrega do Campus será o dia 26 de dezembro de 2016. O coordenador geral da unidade, José Francisco Amorim, disse que esse é um “passo rumo à concretização da interiorização da UFAL”.
Quem também comemorou a notícia foi o diretor acadêmico do Campus Sertão, Ivam Barbalho. Ele destacou a alegria e a expectativa que toma a comunidade acadêmica para que a obra possa avançar durante 2015. O empreendimento visa atender as demandas por espaço de trabalho, produção intelectual, ensino, pesquisa e extensão entre professores, estudantes e técnicos.
Campus Sertão
A unidade de Santana do Ipanema da UFAL faz parte do Campus Sertão e teve suas atividades iniciadas no primeiro semestre de 2010, ofertando os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, ambos avaliados como 4, numa escala de 0 a 5, pelo Ministério da Educação. Segundo levantamento do corpo técnico da unidade, 339 estavam matriculados 339 em 2014, oriundos de 34 cidades alagoanas, mais um estudante oriundo de Paulo Afonso-BA, outro de Águas Belas-PE e mais um de Currais Novos-RN.

Fonte: Alagoas na Net

: ,

:

0 comentários