Escola Lucilo José Ribeiro realiza Seminário com seus alunos

Derllânio Telécio | 17:51 | 0 comentários


Na manhã desta Quinta-Feira (08/05) foi realizado na Escola Estadual Lucilo José Ribeiro um seminário expositivo com temática: "Conhecendo e Vivendo a História" com intuito de mostrar para todo o alunado da instituição que o passado sempre será lembrando e é inegável sua importância para a sociedade.

O trabalho foi idealizado pela professora Arlete Elisiário com apoio da direção e todos que fazem parte da instituição. Podemos observar a quantidade expressiva de objetos e materiais antigos exposto no Seminário, cada objeto foi explicado por um aluno. Objetos que fizeram muito sucesso e já esteve no auge por muito tempo, hoje estão sendo esquecido, e o objetivo principal do projeto é resgatar a história que foi fundamental para grande massa das pessoas.

Ainda haverá uma segunda parte do Seminário interno de História que ocorrerá na instituição citada. Desde já, é indiscutível que onde há ação do humano, existe uma história. Essa temática está sendo uma das mais trabalhadas nas escolas atualmente, pois tem valor significativo na evolução humana. Como sabemos, o presente é consequência do passado.




Da Redação

: ,

:

0 comentários