Após 40 dias sem água população de Mata Grande organiza manifestação

Unknown | 14:30 | 0 comentários


A situação se complica com a falta d’ água em Mata Grande, Sertão de Alagoas. Moradores estão traçando a melhor forma para realizar um protesto contra Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).  São 40 dias sem água nas torneiras, o que faz a população ficar revoltada. O problema é antigo.
funcionário público, Renivan Freitas mora ao lado da estação elevatória da Casal, no bairro João Felix também sofre com a falta d’ água. Ele garante que uma manifestação está sendo formada pela internet, através das redes sociais.
“A última vez que chegou água em minha casa foiinicio de janeiro e nunca mais. Vamos organizar uma manifestação através da internet para incentivar o povo a não pagar as contas. Isso é um absurdo e desrespeito com os clientes”, disse o servidor público.
Ainda de acordo com Renivan Freitas a água da Casal consegue chegar no Sítio Engenho, onde existe outra estação elevatória, mas a água não consegue ter força até Mata Grande. “O pessoal que mora no sítio engenho diz que recebe água de dois em dois dias. Estranho a água não chegar a cidade”, frisou.  
Casal
Em contato com os técnicos da Casal em Maceió, eles informaram  que a falta d’ água na região foi provocada por um rompimento na tubulação, problema que foi resolvido.
Água que é bombeada para Mata Grande passa por um rodízio. Após abastecer as cidades de Canapi e Inhapi é a vez de Mata Grande receber a água que está prevista para domingo, 23.

:

:

0 comentários