Safra de caju é a menor dos últimos anos em São José da Tapera.

Derllânio Telécio | 14:44 | 0 comentários

     

A falta de chuva na região sertaneja de alagoas, nestes meses que antecederam o final do ano provocou uma queda na produção de cajú, fazendo com que a safra   seja uma das menores, já vista na região e isso deverá provocar um aumento substancial no preço da castanha, produto que traz ao nosso estado compradores de outras regiões para levar a castanha inatura para indústrias de outros estados.


Quem deve sentir com mais intencidade a queda na safra é os pequenos produtores que todos os anos comercializam os frutos e produtos derivados gerando assim mais uma renda para a família.

 Todos os anos no período de novembro a fevereiro  momento em que este fruto é encontrado abundantemente nesta região e é costume sempre encontrar familias ás margens das rodovias que atravessam a região  comercializando o caju, castanha torrada, além de saborosos doces feitos do caju e da castanha.

Aqui na região do sertão de alagoas. Os municípios; com maior produção são: São José da Tapera, Monteiropolis, Olho D’água das Flores, Olivença Olho D’água do casado e Carneiros.

:

:

0 comentários