Brasil mata mais de 50 mil em 2012; Alagoas tem a maior queda mas continua campeão em homicídios

Derllânio Telécio | 14:40 | 0 comentários

Uma palavra de ordem levadas às ruas em junho dá bem a dimensão do que é a violência no Brasil: Segurança Pública no padrão FIFA.
É claro que a situação de Alagoas continua vexatória nesse item, mas segundo o Anuário Estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado pelo Ministério da Justiça amanhã, o nosso estado está na contramão do resto do país.
Os números do relatório (encomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública) que será divulgado amanhã, mostram que Alagoas continua em primeiríssimo lugar no que se refere aos homicídios: foram 58,2 – em 2012 – por grupos de 100 mil habitantes (de acordo com a Agência Brasil).
Terrível?
Sem repetir “Cândido, o otimista” – de Voltaire – poderia ser pior se não fosse o Plano Brasil Mais Seguro.
Alagoas registrou a maior redução de assassinatos entre todos estados brasileiros: 14% em relação a 2011, enquanto o Brasil apresentou um aumento nos homicídios dolosos, no mesmo período, de 7,6%.
É o maior aumento registrado desde 2008.
Quantos brasileiros “nós matamos”?
Segundo o relatório, mais de 50 mil (50.108).
E para ficar ainda mais triste: no ano passado, houve um crescimento de 15,83% nos investimentos em Segurança Pública, que totalizaram R$ 17,5 bilhões (só São Paulo entrou com mais de R$ 14 bi).

Fonte: TNH1

:

:

0 comentários