Polícia cumpre mandados judiciais e apreende diversas armas em Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras

Derllânio Telécio | 11:12 | 0 comentários

Foto: Ascom PM / Cortesia
Foto: Ascom PM / Cortesia
Policiais pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Sertão alagoano apreenderam 16 armas de fogo, em sua maioria espingardas, durante o cumprimento de mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (12). As armas foram encontradas, em sua maioria nas regiões da zona rural dos municípios de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras. 
A ação militar se deu a partir de mandados expedidos pelo juiz responsável pela 3ª Vara Criminal do Fórum de Santana do Ipanema, Diego Araújo Dantas, após pedido pelo Ministério Público. Seus cumprimentos pela PM foram comandados pelo capitão Wiston Santana e Tenente Vale.
Segundo relatório da PM foram apreendidas 10 espingardas (de diversos calibres: 12, 28, 32, 36), três revolveres calibre 38 e um cal 32, uma pistola 9 milímetros, isso além de um fuzil 762. A polícia também localizou um grande numero de munições e prendeu pelo menos nove pessoas. 
Junto com as armas, a PM encaminhou seus proprietários até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Entretanto, de acordo com o delegado regional Fábio Costa, a maioria das pessoas detidas foram levadas até a Delegacia Distrital de Dois Riachos (que o delegado responsável, Edberg Sobral, responde em conjunto pelo município de Poço).
Os acusados devem responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (no caso de revolveres e espingardas), mas a autoridade policial já adiantou que no caso da pistola 9 mm e do fuzil 762, os autores devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando a fiança a ser arbitrada pela Justiça, caso necessário.
Fonte: Alagoas na Net

: ,

:

0 comentários