INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE NOTIFICOU SÃO JOSÉ DA TAPERA E MAIS 34 PREFEITURAS QUE NÃO TÊM PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

Derllânio Telécio | 11:51 | 0 comentários


Com o objetivo de fazer cumprir o que determina a legislação ambiental e garantir a preservação ambiental, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou intimações para 35 prefeituras do estado. O órgão cobra a apresentação do manifesto de destinação final dos resíduos de saúde.
Os municípios que serão notificados nos próximos dias são Batalha, Belo Monte, Craíbas, Jaramataia, Major Isidoro, Canapi, Dois Riachos,Maravilha, Mata Grande, Minador do negrão, Ouro Branco,Pariconha, Olho D’Água do Casado, Olivença, Palestina, São José da Tapera,Traipu,Campestre, Ibateguara, Jacuípe, Jundiá, Igreja Nova, Porto real do Colégio, São Sebastião, São Brás, Belém, Coité do Noia, Marimbondo, Satuba, Cajueiro, Capela, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Feliz Deserto e Santana do Mundaú.
Segundo informações da equipe de monitoramento e fiscalização do IMA, após o período estabelecido pelo órgão, as prefeituras deverão receber um termo de advertência e em seguida podem até ser multadas. Os resíduos dos serviços de saúde são classificados em cinco diferentes categorias. As etapas de recolhimento devem iniciar com a separação e seguir o acondicionamento, armazenamento, coleta e transporte. O tratamento será feito através de processos térmicos, químicos ou radiação. Todavia, todo o processo deve ser licenciado e ser realizado dentro do que estabelece a legislação vigente.

FONTE: Amilton Ramos

:

:

0 comentários